in

Nova fábrica da Refriango em Angola permite substituir parte da importação de cerveja

Um investimento de mais de 50 milhões de dólares efetuado pela empresa angolana Refriango na construção da primeira fase de uma fábrica para a produção de cerveja Tigra permite substituir 60 milhões de litros de importações anuais, disse o presidente da empresa.

Estevão Daniel afirmou ainda à agência noticiosa Angop esperar que este projeto contribua para atrair outros em áreas adjacentes, como sejam as embalagens, as matérias-primas para a produção das bebidas e serviços técnicos. “O sector das bebidas, devido ao desenvolvimento que já regista em Angola, abre oportunidades de integração na cadeia de valor, apresentando, dessa forma, um interesse estratégico elevado nos objetivos de diversificação económica”, adiantou.

O presidente da Refriango disse também que a expansão da fábrica agora inaugurada, com um investimento adicional de cerca de 32 milhões de dólares, vai permitir triplicar a capacidade inicial de produção de cerveja.

A Refriango é uma empresa especializada na produção e distribuição de refrigerantes sumos, águas, bebidas energéticas e bebidas alcoólicas, detendo uma carteira de 15 marcas, algumas das quais líderes de mercado nos segmentos em que atuam, casos do refrigerante Blue, da água Pura, dos sumos Nutry e Tutti e da água tónica Welwitschia. A empresa detém uma das maiores unidades industriais do continente africano, dispondo de uma capacidade de produção de 1,9 mil milhões de litros por ano com 24 linhas de enchimento para todos os tipos de embalagens.

Óscar Visuña é o novo head of business sales da Epson Ibéria

Somersby dá nome a maior festival gratuito de música ao ar livre