Esporão_Sovina 500 Cherry Sour
in

Nova cerveja da Sovina combate o desperdício alimentar

Salvar do desperdício um excedente de cerejas é o que se pretende com o lançamento da Sovina 500 Cherry Sour.

Esta nova cerveja, em colaboração com a Too Good To Go, é produzida com cerejas provenientes de um parceiro da aplicação, o Piquete da Fruta, que vê, assim, o seu excedente ser canalizado e aproveitado para produzir esta cerveja. “Queremos contribuir para um mundo mais consciente e sustentável e, com este apoio da Too Good To Go, conseguimos salvar do desperdício algumas caixas de cereja, dando-lhes uma nova vida através de uma cerveja nova. As cerejas foram uma ótima adição, proporcionando um carácter doce e frutado sobre uma base ligeiramente sour”, explica João Fernandes, mestre cervejeiro da Sovina.

 

Too Good To Go

A aplicação da Too Good To Go permite a marcas e estabelecimentos parceiros combaterem o desperdício alimentar, permitindo-lhes vender o seu excedente alimentar, no final de cada turno, a potenciais clientes. Um marketplace que aproxima estabelecimentos, distribuidores e produtores de um consumidor final que, além de ter acesso a um produto de qualidade, a preços mais acessíveis, está também ele a contribuir para um sistema de economia circular, à distância de um clique numa aplicação gratuita e que já conta com uma comunidade de mais de 800 mil utilizadores e cerca de três mil parceiros, em Portugal.

É altamente relevante para a Too Good To Go que também os nossos parceiros estejam alinhados e motivados a encontrar novas formas e soluções de combate ao desperdício alimentar. Esta colaboração com a Sovina mostra o que conseguimos quando alinhamos objetivos e necessidades em prol de um bem maior. Uma cerveja cujo sabor é a prova viva que as sinergias que potenciamos nos nossos parceiros são uma das nossas mais-valias”, refere Madalena Rugeroni, Country Manager da Too Good To Go Portugal e Espanha.

A nova cerveja Sovina 500 Cherry Sour vai estar disponível na loja online da Sovina, em www.cervejartesanal.com, e em alguns bares de especialidade.

 

 

E-commerce

E-commerce representará 34,8% do mercado global de retalho

Animais de estimação são “família” para 7 em cada 10 portugueses