in

Nova certificação de sushimen portugueses acontece em novembro

O mestre Japonês Hirotoshi Ogawa, diretor geral da AJSA, vai estar em Lisboa para ministrar um seminário e certificar os chefs portugueses, após exame criterioso das suas capacidades.

Os dois dias, com componentes teóricas e práticas, concluindo num exame teórico, vão decorrer nas instalações da Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa, nos dias 2 e 3 de novembro.

Para efeitos de seleção, os chefs candidatos devem enviar fotografias e receita de uma criação de sushi original, que deverá conter pelo menos oito tipos diferentes de sushi de salmão, para um total de 20 peças. Podem ser utilizadas todas as partes do salmão em combinação com outros ingredientes escolhidos pelo candidato.

O empratamento é livre mas há princípios básicos: equilíbrio entre o arroz e o peixe/marisco, harmonia entre os dois ingredientes, molhos não se devem sobrepor ao sabor do peixe/marisco, intersecções devem ter um corte limpo, o peixe/marisco deve ser cortado corretamente, com empratamento limpo, equilíbrio geral, sendo que as fotos enviadas serão utilizadas como critério de seleção para a escolha dos participantes.

A data limite para inscrição é já a 16 outubro e tem que ser feita online no site do Mar da Noruega.

Publicidade

Quinta do Vallado celebra 300 anos com a Omdesign

Supermercados britânicos anunciam aumento de preços pós-Brexit