Nespresso
in

Nova campanha da Nespresso destaca necessidade de proteger café contra as ameaças climáticas

A Nespresso assinala o Dia Internacional do Café, que se celebra a 1 de outubro, com o lançamento de uma campanha que destaca a ameaça que as alterações climáticas representam para a produção global de café e evidencia os esforços em curso para a sua proteção.

A nova campanha, intitulada The Empty Cup, apresenta o embaixador da marca, George Clooney, a segurar uma chávena de café vazia, como símbolo do risco enfrentado por muitos cafeicultores em todo o mundo, nomeadamente, pelos mais de 140 mil que trabalham com a Nespresso. Atualmente, 60% das espécies de café selvagem está ameaçado e 50% das terras utilizadas para o cultivo de café poderá deixar de ser viável, até 2050. O Arábica, uma das espécies mais cultivadas, é um dos mais vulneráveis a alterações climáticas.

Garantir e proteger o futuro do café  tem sido uma preocupação central na estratégia da Nespresso, ao longo dos últimos 20 anos. Em 2003, a marca lançou o programa Nespresso AAA Sustainable Quality, em colaboração com a Rainforest Alliance, para ajudar a melhorar o rendimento e a qualidade das colheitas e, em simultâneo, proteger o ambiente e melhorar a subsistência dos agricultores e das suas comunidades.

Tornar as comunidades agrícolas capazes de proteger as suas terras contra choques climáticos, combatendo, em simultâneo, as causas das alterações climáticas, é fundamental para a sustentabilidade futura do café de alta qualidade. A Nespresso procura cumprir essa missão através da agricultura regenerativa, uma abordagem que tem potencial para reduzir as emissões agroalimentares globais, mas também para aumentar a resiliência rural contra os impactos das alterações climáticas.

 

Embaixador de longa data

The Empty Cup é a 16.ª campanha de George Clooney para a Nespresso, mas a primeira em que o embaixador de longa data da marca surge a segurar uma chávena vazia, em vez do habitual café Nespresso.

A ameaça das alterações climáticas é real e os produtores de café estão na linha da frente. É vital que ajudemos estas comunidades a construir resiliência financeira e ambiental, não só para que sobrevivam, mas também para que cresçam e prosperem. Este conceito está no centro da abordagem da Nespresso, mas esta questão vai além do café. As alterações climáticas não são algo que uma única empresa ou mesmo uma indústria inteira consigam resolver. Requerem uma ação urgente e ousada à escala global porque os riscos são elevados“, alerta George Clooney.

preços

Pressão nas margens ameaça 10% dos lucros de Natal no retalho

Lego

Receitas do Grupo Lego crescem 13%