in

NOS e Huawei formalizam parceria estratégica

A NOS e a Huawei estão a trabalhar na concretização de uma parceria estratégica para o desenvolvimento de projetos conjuntos nas áreas de redes e tecnologia, nomeadamente no desenvolvimento de infra-estruturas de comunicações, data-centres, vídeo e soluções empresariais.

Miguel Almeida, CEO da NOS, e Chris Lu, Country Director,da Huawei Portugal, assinaram um memorando de entendimento que marca o arranque desta parceria estratégica. O encontro decorreu na sede da Huawei em Shenzen, na China, no âmbito da CEO Summit.

Esta parceria tem como objetivo o desenvolvimento conjunto de soluções de comunicações que permitam o reforço contínuo da capacidade de serviço e desempenho das redes de nova geração em Portugal. Entre as áreas visadas pela parceria estratégica encontram-se a IoT de banda estreita, redes de banda larga da próxima geração, vídeo, redes definidas por software (SDN), virtualização das funções de rede (NFV), data-centres e soluções empresariais integradas.

A Huawei deu entrada no mercado nacional através da parceria estabelecida com a NOS. Em 2005, a NOS escolheu a Huawei para o desenvolvimento do primeiro piloto de 3G em Portugal, na ilha da Madeira. Este foi também o segundo projeto em que a Huawei esteve envolvida na Europa.

Publicidade

Redicom cria loja online para a The Phone House

David Cuenca nomeado vice-presidente da CHEP para o Sul da Europa