NOS
in

NOS é a 5.ª melhor empresa de telecomunicações na Europa em matéria de sustentabilidade

Empresas com melhor pontuação entram nos índices da família Euronext VigeoEiris

A NOS é a quinta empresa melhor classificada a nível europeu no VigeoEiris ESG Rating, uma classificação internacional reconhecida no mercado financeiro, desenvolvida pela VigeoEiris, uma afiliada da Moody´s.

A NOS foi classificada com o nível “Advanced”, obtendo uma pontuação de 60 em 100, num estudo onde foram avaliadas 41 empresas de telecomunicações.

 

Rating

O VigeoEiris ESG Rating avalia a capacidade das empresas integrarem fatores de sustentabilidade na sua estratégia e práticas de gestão, com o propósito de promover o crescimento económico, o investimento responsável e a criação de valor a médio e longo prazo. As empresas com a melhor pontuação neste “rating” são selecionadas para integrar os índices da família Euronext VigeoEiris.

O estudo incide em seis dimensões: comportamento da empresa, direitos humanos, ambiente, envolvimento com a comunidade, governo da sociedade e recursos humanos. A pontuação atribuída à NOS aumentou 50% desde a última avaliação, realizada em 2018, principalmente na dimensão de ambiente, refletindo um conjunto de boas práticas e iniciativas implementadas transversalmente em todas as áreas da empresa ao longo dos últimos anos.

 

Objetivos e metas de redução de energia e emissões

Até 2030, a NOS quer reduzir em 85% o consumo de energia da sua operação por unidade de tráfego de dados (MBs) e em 75% a emissão de gases com efeito de estufa e aumentar em 80% o consumo de energias verdes

Em 2019, a NOS aderiu à Carta de Compromisso Business Ambition for 1.5ºC, uma iniciativa do secretário-geral das Nações Unidas, tornando-se numa das primeiras empresas portuguesas a integrar este movimento global. As metas definidas para 2030 estão alinhadas com o consenso científico e social sobre o contributo necessário do sector privado para a transição de baixo carbono.

Brexit poderá custar a Portugal 433 milhões de euros em exportações por ano

Sonae

Sonae assume compromisso de neutralidade carbónica em 2040