in

Nomen Foods investe na maior unidade de produção sustentável europeia de refeições prontas

A espanhola Nomen Foods vai inaugurar, no final deste ano, a maior fábrica de produtos alimentares de quinta gama e prontos a comer, totalmente sustentável, do sector arrozeiro europeu, após um investimento de três milhões de euros.

A primeira fase deste projeto ficou completa com a construção, em Tarragona, da nave de 1.700 metros quadrados, nos mesmos terrenos onde se localiza a fábrica atual.

A nova unidade de produção será dedicada à produção de variedades potes de arroz, 100% recicláveis. Terá uma capacidade de produção de oito milhões de potes por ano, ao que somará o até agora externalizado fabrico de pratos de quinta gama, que em 2020 atingiu o meio milhão de quilogramas.

 

Sustentabilidade

Para Enric Batlle, CEO da Nomen Foods, esta nova fábrica representa um passo adiante no compromisso da empresa com a sustentabilidade e na sua ambição de ser a “empresa arrozeira que mais respeita o meio ambiente”. O projeto, assegura, “impulsiona a nossa luta contra as alterações climáticas na qual também embandeiramos a aposta no arroz biológico”.

A produção desta nova unidade será, inicialmente, destinada ao mercado espanhol e, nas etapas seguintes, a toda a União Europeia, no seguimento de um plano de expansão internacional. Serão produtos baseados nas novas tendências da alimentação saudável e no conceito de conveniência.

 

Internacionalização

Com origens que remontam a 1860, quando a cooperativa Arrossaires del Delta de l’Ebre semeou a semente do que é hoje uma das maiores cooperativas arrozeiras de Espanha, a Nomen Foods reúne mil produtores e uma capacidade de produção anual de 125.200 milhões de toneladas.

Em fevereiro, a cooperativa decidiu abordar em definitivo o seu processo de internacionalização, com a aposta em França e a aprovação de um plano que, nos próximos anos, visa consolidar a marca Nomen na Europa.

Até à data, a Nomen Foods já desenvolvia a sua atividade de exportação, mas exclusivamente a granel. A atividade será mantida, mas a empresa irá enveredar por uma nova estratégia. Os estudos e análises levados a cabo evidenciam um interesse crescente pelos produtos vinculados ao âmbito mediterrânico.

Publicidade

Glovo

Glovo fecha parceria com a Starbucks

Content,Marketing,Concept,With,Person,Using,A,Laptop,On,A

Quatro tendências para o marketing digital em Portugal