in

Continente só vende laranjas do Algarve

Um dos produtos mais característicos do sul do país está em destaque em todas as 274 lojas Continente. Até junho, no Continente, só se encontra laranjas do Algarve com carimbo IGP – Indicação Geográfica Protegida, designação regulamentada pela União Europeia.

Esta parceria com produtores nacionais significa uma previsão de aquisição de cerca de 10 mil toneladas de laranja do Algarve.

Todas as laranjas à venda nas lojas Continente são produzidas em dois mil hectares de pomares certificados, distribuídos entre Tavira e Silves, e pertencentes a cerca de 100 produtores que compõem as quatro organizações de produtores parceiras do Continente.“No Clube de Produtores Continente valorizamos a autenticidade dos produtos. Através de cadeias curtas de abastecimento, asseguramos a sustentabilidade ambiental e económica do país, das regiões e da agricultura nacional. Ao disponibilizarmos apenas laranjas produzidas no Algarve, estamos a fechar mais um elo da cadeia de união entre o Continente e a produção nacional”, sublinha Ondina Afonso, presidente do Clube de Produtores Continente.

Publicidade

Publicidade

Mudanças na liderança da Tetra Pak

Mercadona assina acordo com o Banco Alimentar do Porto