in

Nikka é a Marca mais Trendy 2020

O whisky Nikka continua a somar distinções no panorama internacional. Desta vez, a revista Drinks International, meio de referência para bebidas espirituosas, atribuiu novamente o primeiro lugar a Nikka na categoria World Whisky (excluem-se Scotch e American) tanto como marca mais vendida assim como Marca Tendência 2020.

O relatório apresentado advém de um estudo feito junto dos melhores 106 bares do mundo e analisa a performance de diferentes referências ao longo do ano.

A casa japonesa mantém-se destacada, apesar da consolidação do portfólio da Suntory (Hibiki, Yamazaki, Hakushu), o seu concorrente direto, que procura tornar a competição mais justa.

A marca Nikka, mas, sobretudo, a sua referência Nikka From The Barrel, foi considerada em mais de metade dos bares como best-seller e em 80% dos mesmos nunca teve uma performance abaixo do top 3.

Em Portugal, esta marca é distribuída, desde 2015, pela Empor Spirits. Nas palavras do CEO, Caetano Beirão da Veiga, “este é um resultado que nos deixa muito satisfeitos e, felizmente, alinhado à realidade do nosso mercado. Portugal é atualmente o mercado número cinco ao nível europeu para a marca e, ao nível nacional, é a marca tendência na categoria de whisky, crescendo dois dígitos todos os anos, desde 2015”.

10 tendências gastronómicas para 2020

E-commerce

Comodidade impulsiona as compras online em Portugal