in

Nestlé regista evolução positiva até setembro

A Nestlé fechou os primeiros nove meses do ano com uma faturação de 58.097 milhões de euros, ou seja, 2% mais que no mesmo período do ano anterior. O crescimento orgânico foi de 2,8%, enquanto o impacto da taxa de câmbio foi de -0,9% na comparação ano a ano.

Por região, o volume de negócios da empresa suíça na América atingiu 19.159 milhões de euros, 2,9% menos que no ano anterior, enquanto na Europa, Médio Oriente e Norte da África aumentou em 3,7%, até 11.985 milhões de euros. Finalmente, na área que compreende Ásia, Oceânia e África, a Nestlé obteve vendas de 13.824 milhões de euros, representando um aumento de 3,1%.

Na análise por divisões, a Nestlé Waters aumentou os negócios em 0,6%, entre janeiro e setembro, somando vendas de 5.337 milhões de euros. Os outros negócios – Nespresso, Nestlé Health Science e Nestlé Skin Health – cresceram 12,1%, para 7.787 milhões de euros. “Somos encorajados pelo progresso no nosso caminho de criação de valor. As vendas nos primeiros nove meses do ano mostram um crescimento sólido na maioria das regiões e categorias de produtos“, explica o CEO da multinacional, Mark Schneider. “Chegámos a importantes marcos na gestão de portfólio e estamos particularmente satisfeitos com o fecho antecipado da transação da Starbucks”.

Além disso, o grupo confirmou as suas previsões para o ano como um todo, esperando um crescimento das suas vendas orgânicas “em cerca de 3%“, enquanto estima custos de reestruturação de 612 milhões de euros, o mesmo número avançado no final do primeiro trimestre.

Florette espera recorde de faturação

AB InBev aumenta volume de negócios