in

Nestlé reforça aposta em alimentos para animais de estimação

A Nestlé colocou em marcha a construção de uma fábrica de alimentos para animais de estimação no Brasil, onde investiu 270 milhões de reais (80,2 milhões de euros) e cuja inauguração levou à criação de 80 empregos diretos e mais de 400 empregos indiretos.

A nova fábrica da Purina abrange uma área de 8.000 metros quadrados e está localizada na cidade de Ribeirão Preto. A sua principal atividade é a produção de alimento húmido para cães e gatos sob as marcas Friskies, Cat Chow, Pro Plan e Dog Chow.

Esta é a primeira fábrica da Nestlé Purina na América Latina com tecnologia única no processo de texturização das rações, uma inovação que é acompanhada por um rigoroso sistema de controlo automatizado para garantir a qualidade e segurança alimentar.

A Purina também usa este sistema tecnológico noutras fábricas que opera no mundo, incluindo aquelas em Allentown (Estados Unidos), Veauche (França), Aubgny (França), Wisbech (Inglaterra), Wroclaw (Polónia), Buk (Hungria), Vorsino (Rússia) e Blayney (Austrália).

Laurent Freixe, vice-presidente executivo da Nestlé para a região das Américas, esteve presente na cerimónia de abertura durante a qual sublinhou que a nova unidade reflete a confiança da empresa no Brasil e América Latina.

Campari compra a Bulldog Gin

IKEA Portugal aumenta salário mínimo para 625 euros