in

Nestlé Professional vai implantar um sistema antiviral automático nos ecrãs das máquinas de café

A Nestlé Professional desenvolveu uma tela de auto desinfeção antiviral e antibacteriana para proteção dos consumidores que utilizam as suas máquinas de café fora de casa.

A equipa da Nestlé Professional aliou-se à Nanoveu e em conjunto desenvolveram uma tela antiviral e antibacteriana que funciona como um escudo protetor dos ecrãs tácteis, uma tecnologia chamada Nanoshield, que será integrada agora em todas as máquinas da marca Nescafé da Nestlé Professional e nas We Proudly Serve Starbucks.

Queremos ser capazes de apoiar os nossos clientes de todas as formas possíveis, para os ajudar a servir de uma forma mais segura e confiável os seus consumidores”, afirma Reinhold Jakobi, diretor da Unidade de Negócios Estratégicos da Nestlé Professional. “Oferecer ferramentas para ajudar os nossos clientes a continuarem a servir café aos seus consumidores em tempos desafiantes é da máxima importância”.

 

Nanoshield

A película Nanoshield é composta por uma folha PET com uma camada de resina especial que contém um componente ativo de cobre. Esta película passou por testes científicos rigorosos para comprovar as suas propriedades antivirais e antibacterianas. As propriedades de auto desinfeção permanecem ativas sob várias condições de utilização, como toques de alta frequência e limpeza diária.

A empresa alavancou a sua experiência em pesquisa e desenvolvimento nas áreas da virologia e da segurança alimentar no Nestlé Institute of Food Safety and Analytical Sciences, localizado em Lausanne, na Suíça, para validar cientificamente as diferentes soluções antivirais. O estudo científico que testou a película Nanoshield será publicado em breve em jornais científicos.

Continuamos a explorar uma ampla gama de soluções inovadoras, entre elas pedidos de bebidas e produtos alimentares por meio de aplicativos, máquinas sem toque e protetores de ecrãs, como forma de apoiar os nossos clientes. As telas de proteção são uma ótima solução, porque podem ser facilmente utilizadas para obter bebidas a partir de máquinas, complementando assim as medidas de higiene já existentes nas nossas soluções de café”, acrescenta Zenon Mandralis, diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Nestlé Professional.

As películas Nanoshield personalizadas são desenhadas para se adequarem com precisão ao toque nas máquinas de Nescafé da Nestlé Professional equipadas com “touchpad” e que estão disponíveis em todo o mundo. Também estarão disponíveis Nanoshields específicos para as máquinas We Proudly Serve Starbucks em mercados selecionados.

Publicidade

Alibaba

China impõe sanção recorde ao Alibaba

Coca-Cola

Coca-Cola cria nova unidade de negócio na Europa