in

Nestlé potencia tendência vegan e vegetariana

A Nestlé vai lançar este mês no mercado europeu o Garden Gourmet Incredible Burger, feito de soja e proteína de trigo, assim como extratos vegetais de beterraba, cenoura e pimento.

Os primeiros mercados a receber esta hambúrguer vegetariano da multinacional suíça são a Áustria, Bélgica, Dinamarca, Finlândia, Alemanha, Holanda, Noruega e Suécia. Ao mercado norte-americano chegará no outono.

De acordo com Wayne England, diretor do negócio alimentar da Nestlé, a tendência dos alimentos à base de plantas “veio para ficar”, uma vez que os consumidores “procuram por formas diferentes de desfrutar e equilibrar a sua ingestão de proteína e reduzir a pegada ambiental das suas dietas”.

O hambúrguer vegetariano, que foi produzido de modo a parecer uma versão de carne antes, durante e após a confeção, estará disponível no linear dos congelados, juntamente com outros produtos da marca Garden Gourmet. “Estamos orgulhosos da nossa capacidade de tornar os alimentos saudáveis e sustentáveis acessíveis a todos através das nossas marcas. Isto inclui os produtos de base vegetal da gama Garden Gourmet na Europa e Sweet Earth nos Estados Unidos da América”.

Veja a entrevista de Wayne England:

Publicidade

União Europeia preparada para apoiar agricultores europeus num cenário de Brexit sem acordo

Carrefour testa um novo modelo de hipermercado