in

Nestlé inicia o ano de forma positiva

A Nestlé aumentou o seu volume de negócios, no primeiro trimestre do ano, alcançando os 19.644 milhões de euros. Este valor representa um aumento de 0,4% em relação ao mesmo período do ano passado.

A empresa apontou que as vendas foram reduzidos pelos efeitos das taxas de câmbio (-0,4%) e desinvestimentos líquidos (-1,5%). No entanto, em termos orgânicos, o negócio da multinacional suíça cresceu 2,3%.

Especificamente, a multinacional suíça apresentou um crescimento orgânico de 0,8% nos mercados desenvolvidos e 4,3% nos mercados emergentes. Por divisão, as vendas da Nestlé no negócio de água cresceram 1,1% nos primeiros três meses do ano (1.684 milhões de euros), enquanto a área de nutrição cresceu 0,2 % (2.432 milhões de euros). Os restantes negócios faturaram cerca 2.151 milhões de euros, um aumento de 7,6%.

Para a totalidade do presente exercício, a Nestlé confirma suas previsões, apontando para um crescimento orgânico entre 2% e 4%. Para isto, planeia aumentar significativamente os custos de reestruturação ao longo do ano.

L’Oréal reduz emissões de CO2 em 60%

Receitas da Pernod Ricard crescem 3%