in ,

Nestlé impulsiona o desenvolvimento de garrafas biodegradáveis

Foto Shutterstock

A Nestlé estabeleceu um acordo de colaboração mundial com a Danimer Scientific, fabricante de produtos plásticos biodegradáveis.

As duas empresas irão trabalhar em conjunto no design e fabrico de resinas de base biológica para o negócio de águas da Nestlé, utilizando o polímero PHA Nodax da Danimer Scientific, qualificado pela universidade norte-americana da Geórgia como uma alternativa biodegradável eficaz aos plásticos petroquímicos.

Recorde-se que, em 2018, a multinacional suíça anunciou o seu compromisso de que todas as suas embalagens sejam recicláveis ou reutilizáveis em 2025, tendo implementado várias iniciativas nesse sentido. Entre as quais se inclui a criação do Instituto Nestlé de Ciências da Embalagem, dedicado ao desenvolvimento de soluções de embalagem funcionais, seguras e que respeitem o meio papel, que incluam papel funcional e materiais biodegradáveis.

Stefan Palzer, diretor de tecnologia da Nestlé, reconhece que, para se poder abordar de modo eficaz o problema do plástico em vários mercados, “necessita-se de uma ampla gama de soluções tecnológicas, que incluam novos materiais de papel e polímeros biodegradáveis que também se possam reciclar”.

O PHA biodegrada-se em vários ambientes, incluindo a compostagem industrial e doméstica, o solo e a água doce e salgada.

Publicidade

Publicidade

Romeo Lacerda vai liderar negócio da Mondelez na Europa Ocidental

Vendas da Bonduelle em queda