in

Nestlé fortalece a produção na América Latina

Foto Shutterstock

A Nestlé fortalece o seu posicionamento na Argentina, no seguimento de um investimento de 10,6 milhões de euros numa linha de produção em Villa Nueva, que lhe permite arrancar com o fabrico de leite líquido.

O investimento destinou-se à aquisição de uma nova unidade de esterilização, à incorporação de tecnologia de pinto, à adaptação da linha de embalagem, à renovação das caldeiras existentes e do sistema de frio e à implantação de um armazém automatizado.

O montante alocado a esta unidade faz parte de um plano de investimento local no valor de 111,8 milhões de euros, executado durante os últimos quatro anos. A nova linha permite fabricar anualmente 10 milhões de litros de produtos líquidos com tecnologia UHT e permitirá à Nestlé ampliar a sua presença no sector, produzindo versões líquidas de produtos das marcas Nesquik, Nido e NAN. “Anunciamos a nossa entrada no mercado dos líquidos, com produtos de valor acrescentado para impulsionar o crescimento comercial, promover as exportações e sermos pioneiros em novos projetos, como o leite biológico”, indica Gian Carlo Aubry, CEO e presidente da Nestlé na Argentina, Uruguai e Paraguai.

Publicidade

Publicidade

Garnier lança gama de cuidados da pele com certificação biológica

Zara incorpora a Zara Home