in

Nestlé faz “rebranding” do KitKat para YouTube Break

No âmbito da sua nova campanha digital no mercado britânico, a Nestlé fez o “rebranding” dos seus chocolates KitKat para “YouTube Break”, numa edição limitada de 600 mil unidades.

Esta ação é o primeiro passo de uma série de 100 milhões de produtos que verão o seu nome mudado em edições limitadas, num dos maiores redesenhos do “packaging” de KitKat em quase 80 anos de história, como parte desta campanha em que a multinacional suíça volta a colaborar com o Google. Recorde-se que a empresa de tecnologia costuma dar o nome de doces e sobremesas aos seus sistemas operativos móveis, com a versão Android 4.4 a receber o nome de “KitKat” no seguimento de um acordo de “branding” assinado em 2013.

A campanha baseia-se em pesquisas feitas junto dos consumidores que revelou que os apreciadores de KitKat são também fãs do YouTube. Tem como objetivo ajudar os consumidores a encontrarem os melhores vídeos de tendências do YouTube através dos seus telemóveis, enquanto fazem “uma pausa para KitKat”. “Com metade das visualizações do YouTube a fazerem-se hoje através dos dispositivos móveis, a ação YouTube my break é uma forma divertida para permitir que mais pessoas interajam neste canal e desfrutem dos melhores vídeos disponíveis. Com 300 horas de conteúdo de vídeo carregado no YouTube a cada minuto, os melhores vídeos mudam a cada momento, fazendo com que cada nova pesquisa seja tão excitante como a anterior”, comenta David Black, diretor geral de Brandign e Consumer Markets do Google no mercado britânico.

Utilizando a função de pesquisa por voz do Google, os consumidores podem dizer “OK Google, YouTube my break” em qualquer smartphone Android ou dispositivo móvel que tenha a app do Google instalada e, após verem um pequeno vídeo sobre os chocolates KitKat no YouTube, aceder a uma “playlist” exclusiva que podem partilhar através das redes sociais.

Veja aqui o vídeo:

Publicidade

Showroomprive lança a sua própria incubadora Look Forward

Cerveja Sagres lança nova coluna de cerveja à pressão desenhada por alunos do IADE