in ,

Nestlé fatura mais 9,2%

Foto Shutterstock

A Nestlé faturou 70.459 milhões de euros, nos primeiros nove meses de 2022, o que representa um aumento de 9,2% face ao mesmo período do ano anterior, quando o volume de negócios se situou em 64.509 milhões de euros.

Em termos orgânicos, as vendas cresceram 8,5%, descontando o impacto de seis décimas da taxa de câmbio e as variações no perímetro contabilístico. Os aumentos de preços contribuíram com 7,5 pontos percentuais.

Conseguimos um forte crescimento orgânico, ao mesmo tempo que continuamos a ajustar os preços de forma responsável para refletir a inflação. O ambiente económico é uma preocupação para muitas pessoas e está a afetar o seu poder de compra. É por isso que pretendemos manter os produtos acessíveis, tendo em conta os interesses de todos os nossos stakeholders“, explica o CEO da Nestlé, Mark Schneider. “Continuamos confiantes na força das nossas marcas, na execução operacional e nas dinâmicas de categoria subjacentes, que nos posicionam bem para o crescimento futuro“, acrescenta.

Olhando para o conjunto do ano, a empresa ajustou as suas previsões de crescimento em alta, esperando agora um aumento orgânico da receita de perto de 8%, em comparação com o aumento entre 7% e 8% anteriormente esperado.

 

Desempenho

As vendas na América do Norte atingiram os 19.460 milhões de euros, o que representa um aumento de 11,2%, enquanto, na Europa, o volume de negócios situou-se em 20.351 milhões de euros, mais 1,7%.

Na área AOA, as vendas melhoraram 4,2%, para 14.166 milhões de euros, enquanto na América Latina cresceram 16,6%, situando-se em 6.814 milhões de euros e na China 7,2%, para 3.917 milhões de euros.

No que diz respeito à Nespresso, a sua divisão de café, a evolução do volume de negócios manteve-se praticamente inalterada (+0,4%), totalizando 4.764 milhões de euros.

Primor_75Anos

Manteiga Primor celebra 75 anos repletos de sabor

brut nature

Fita azul apresenta Brut Nature