IVA Zero
in

Nestlé explora o desenvolvimento de leite sintético

O Grupo Nestlé está a explorar tecnologias emergentes e continuar a apostar na nascente categoria de lacticínios sem animais. Nomeadamente, vai desenvolver leite sintético, baseado em proteínas lácteas sem animais

Esta iniciativa juntar-se-á à oferta da Nestlé de alternativas vegetais à carne e produtos lácteos, com o objetivo de responder à procura por produtos mais sustentáveis por parte dos consumidores.

Heike Steiling, chefe do Centro de Desenvolvimento de Lacticínios da Nestlé, diz: “entregar alimentos e bebidas que sejam bons para as pessoas e para o planeta é uma prioridade. Estamos a explorar tecnologias emergentes que podem conduzir a produtos amigos dos animais, alternativas nutritivas e sustentáveis, sem comprometer o sabor e a textura. Combinando a nossa incomparável experiência em I&D, capacidade de inovação e escala, estamos a trabalhar para desenvolver e testar novos produtos baseados em proteínas lácteas sem animais para complementar a nossa vasta carteira de alternativas baseadas em plantas“.

 

Parceria

A Nestlé entrou numa parceria com a empresa Perfect Day, que produz uma bebida através de fermentação de precisão, obtendo uma proteína de soro idêntica à encontrada no leite de vaca, sem lactose e com benefícios nutricionais e funcionais.

A Nestlé irá testar este novo produto através do Acelerador de I&D dos EUA, recentemente criado pela empresa, e trazê-lo para o mercado dos EUA até o final do ano, numa base experimental.

Joanna Yarbrough, directora do Acelerador de I&D, afirma: “embora esta categoria seja ainda muito jovem, sabemos que os consumidores procuram produtos que tenham uma pegada ambiental reduzida e estamos a avaliar esta via como uma oportunidade de crescimento futuro para o nosso negócio“.

REDUNIQ

Consumo aumenta 22% face ao período pré-pandémico

Coca_Cola Trophy Tour

Gilberto Silva revela o FIFA World Cup Trophy