A Nestlé e a empresa de private equity PAI Partners estabeleceram uma joint-venture para o negócio de pizzas congeladas na Europa. A empresa alimentar manterá uma participação não maioritária com os mesmos direitos de voto, juntamente com a PAI Partners.
A transação está sujeita à consulta aos funcionários e à aprovação regulatória e deverá ser concluída no segundo semestre. A empresa terá sede na Alemanha e irá operar duas unidades fabris, em Nonnweiler, na Alemanha, e Benevento, na Itália.
Negócio das pizzas congeladas
O negócio de pizzas da Nestlé abrange vários países da Europa, com um volume de negócios anual de cerca de 400 milhões de francos suíços. As pizzas são atualmente distribuídas sob as marcas Wagner, Buitoni e Garden Gourmet, na Alemanha, Itália, França, Espanha, Suíça, Portugal, Áustria, Bélgica e Holanda.
De acordo com Marco Settembri, vice-presidente executivo e CEO da zona Europa da Nestlé, a parceria com a PAI oferece a melhor plataforma para este negócio realizar todo o seu potencial. “A Nestlé continuará a investir neste negócio e a participar no crescimento futuro e na criação de valor, à medida que a joint-venture continua a fornecer a melhor pizza para consumidores e parceiros de retalho”.
Esta parceria surge na sequência da criação da Froneri, em 2016, outra joint-venture de grande sucesso com a PAI Partners. A parceria proposta abrangerá apenas o negócio de pizzas congeladas da Nestlé na Europa. O negócio nos Estados Unidos não faz parte do escopo.