in

Nestlé e Aliança para a Juventude criam 150 mil oportunidades de trabalho

A Nestlé e a Aliança para a Juventude anunciaram a criação de 150 mil oportunidades de trabalho e formação ao longo dos dois últimos anos.

A iniciativa orientada para o negócio está a correr conforme o previsto para alcançar o compromisso de 230 mil oportunidades de trabalho e formação para jovens até 2020, na zona EMENA, que agrupa a Europa, o Médio Oriente e o Norte de África.

Marco Settembri, CEO da Nestlé na zona EMENA, revela a sua satisfação com os resultados. “Estou muito contente por verificar que, em conjunto, já proporcionámos 150 mil oportunidades de emprego e formação para jovens nos últimos dois anos. Vamos continuar a envidar esforços para fortalecer esta colaboração na educação orientada para o negócio e a investir no futuro dos jovens”, explica.

Recentemente, a Aliança para a Juventude também se uniu com a JA Europe, o principal fornecedor de programas educacionais de empreendedorismo na Europa, para ajudar os jovens a ganhar competências de empreendedorismo. O objetivo desta colaboração sem precedentes é apoiar 500 escolas e estudantes em formação profissional a obter o certificado de Competências em Empreendedorismo.

Este anúncio chega durante a Semana Europeia de Formação Profissional, que se realiza entre 5 e 9 de novembro. Tal como nas duas anteriores edições, a Nestlé e a Aliança para a Juventude marcam uma presença forte na iniciativa ao organizar mais de 40 eventos e atividades locais para sublinhar a importância dos estágios e dos cursos lecionados em contexto de trabalho.

Cresce a utilização de novas formas de pagamento

Lidl lança app de fidelização com promoções exclusivas