A Nestlé acaba de alargar o seu portefólio em Portugal com mais uma inovação dentro da icónica marca KitKat, entrando agora no segmento de tabletes.
No ano em que a marca KitKat celebra o seu 90.º aniversário, a empresa investiu 44,2 milhões de euros na sua fábrica em Sófia, na Bulgária, para viabilizar este lançamento, que está disponível em três variedades: Double Chocolate, Hazelnut e Salted Caramel.
A empresa pretende reforçar a posição de KitKat como uma marca líder, respondendo às preferências dos consumidores em todos os segmentos do mercado de chocolates, lê-se em comunicado. Tabletes é o segmento número um no mercado de chocolates e mantém a tendência de crescimento a dois dígitos, ganhando cada vez mais relevância.
“As tendências dos consumidores revelam uma grande oportunidade para alavancar o mercado de tabletes recheadas. As novas Tabletes KitKat vêm revolucionar a oferta atualmente existente no mercado, tornando-se bastante atrativas para o target mais jovem e representando, assim, um papel fundamental no crescimento do segmento. KitKat é uma das marcas de maior sucesso da Nestlé, a nível mundial e também em Portugal, sendo a entrada no segmento de tabletes uma grande aposta. Estamos confiantes que, com um produto de sucesso e uma marca tão poderosa, conseguiremos transportar a ‘ability to win’ de KitKat para novos momentos de consumo, permitindo aos consumidores portugueses desfrutar do seu ‘break’ em casa e partilhá-lo com familiares e amigos”, refere Bruno Martiniano, business unit director de Confectionery da Nestlé Portugal.
Sustentabilidade
As novas Tabletes KitKat utilizam material de embalagem de plástico reciclado certificado pelo ISCC, em linha com a restante gama KitKat na Europa.
A massa de cacau utilizada na produção é proveniente de famílias de produtores de cacau, inscritas no Income Accelerator Program, um programa de apoio às comunidades produtoras de cacau. Esta abordagem visa reduzir o défice de rendimento dos produtores de cacau e minimizar os riscos de trabalho infantil, incentivando mudanças comportamentais e recompensando práticas positivas – tanto no lar, como na exploração agrícola. Os primeiros resultados, relatados pelo KIT Institute em 2024, remetem para um balanço positivo, com um aumento de 38% no rendimento familiar após 18 meses.
Investimento em fábricas na Europa
A nova linha de produção das novas Tabletes KitKat em Sófia, inaugurada em novembro de 2024, permitirá a produção adicional de 10 mil a 20 mil toneladas de chocolate, que serão exportadas para 29 países europeus, para o Canadá e para a África do Sul. O investimento também resultou na criação de aproximadamente 70 novos postos de trabalho no país.
No total, a empresa investiu 100 milhões de euros na modernização das suas capacidades de produção nas três fábricas europeias da KitKat, Reino Unido, na Bulgária e na Alemanha.
As Tabletes KitKat já estão disponíveis em Portugal, nos locais habituais, bem como nos principais mercados europeus, no Canadá e na África do Sul.