in ,

Nespresso entra no segmento do café longo na Europa

A Nespresso lança-se no segmento das grandes taças, em França, com um projeto semelhante ao que já desenvolve no mercado norte-americano.

A empresa suíça alarga assim a sua base de potenciais clientes já que 77% dos franceses não bebem café expresso ao pequeno-almoço. “Desde sempre, a Nespresso abordava apenas 38% do mercado”, explica Arnaud Deschamps, diretor geral da Nespresso França. “Com a Vertuo, temos resposta para todos os consumidores”.

O lançamento, previsto para outubro, pretende “recriar nas grandes taças a história de sucesso da Nespresso”. O mercado francês irá servir de teste, pela dupla cultura do café aí existente.

Este projeto materializa dez anos de investigação e muitas dezenas de milhões de euros investidos. Nos Estados Unidos da América, a Vertuo é comercializada há cerca de dois anos, mas em França será lançada uma máquina específica, que permite receber cápsulas de diferentes tamanhos e preparar bebidas com três capacidades distintas. Em 2017 será lançada uma nova dimensão de bebida, a chamada “travel mug”. A máquina será vendida a 249 euros.

Para se “blindar” face à concorrência, as cápsulas são equipadas com um sistema de reconhecimento ótico, graças ao qual a máquina determina o tempo de infusão da bebida, a quantidade de água, a velocidade de rotação e o tamanho da taça. Uma gama de 18 cápsulas irá enriquecer as 23 já existentes.

Publicidade

Kellogg abre cafetaria especializada em cereais

TP-LINK apresenta hotspot Wi-Fi M7300