Negócio de snacks da Kellogg será nomeado Kellanova após spin-off

Kellanova

O negócio global de snacks da Kellogg será chamado de Kellanova, após o spin-off da sua unidade de cereais na América do Norte.

O negócio de cereais – lar de marcas como Kellogg’s, Froot Loops e Rice Krispies – será chamado de WK Kellogg Co, em homenagem ao fundador da empresa, W.K. Kellogg, que criou a Corn Flakes, em 1894.

Embora os nomes das empresas mudem após a cisão, que a Kellogg pretende concluir até ao final deste ano, a marca Kellogg’s permanecerá na embalagem dos produtos de ambas as empresas em todo o mundo.

 

Kellanova

“Kellanova remete à história, herança e tradição da empresa com o icónico K e as primeiras quatro letras sendo do nome do Sr. Kellogg”, explica o CEO da Kellogg, Steve Cahillane, que será CEO da Kellanova.

A Kellogg, que no ano passado revelou planos para se dividir em três empresas independentes, reverteu recentemente a sua estratégia deixando intacto o negócio “plant-based”, conhecido pela marca MorningStar Farms.

 

Marcas

A Kellanova acolherá a MorningStar Farms, juntamente com a Pringles, a Cheez-It, a Pop-Tarts e outras marcas de snacks. A empresa também supervisionará marcas internacionais de cereais, incluindo Frosties, Zucaritas e Miel Pops.

A Kellanova será negociada na Bolsa de Valores de Nova Iorque sob o símbolo K, indica a Kellogg, acrescentando que o ticker e os detalhes da bolsa para a WK Kellogg Co serão anunciados nos próximos meses.

 

Siga-nos no:

Google News logo

Por Carina Rodrigues

Responsável pela redacção da revista e site Grande Consumo.

Screwball

Pernod Ricard compra participação maioritária na marca de whisky Skrewball

Amazon

Amazon elimina intermediários na Europa