A aquisição da marca de cosméticos norte-americana Avon pela Natura, que é proprietária da marca The Body Shop, foi aprovada pela Comissão Europeia.
Segundo um comunicado de Bruxelas, não se levantam problemas de concorrência no mercado da União Europeia.
A proprietária das ações da Avon será uma nova empresa, chamada Natura Holdings. A sua criação acontece ao mesmo tempo da mudança de nome da Natura, chamada Natura&Co. Os atuais acionistas da Natura controlarão 76% da nova empresa, enquanto os 24% restantes estarão nas mãos dos atuais donos do grupo norte-americano.
A compra da Avon é a segunda maior operação realizada pela empresa brasileira. Em 2017, a Natura fechou a compra da The Body Shop à L’Oréal num negócio avaliado em 1.100 milhões de dólares.
Em 2018, as vendas da Natura cresceram 8,4%, chegando a 2.915 milhões de reais (734,2 milhões de dólares). Enquanto isso, a Avon alcançou vendas de 5,2 milhões de dólares, numa queda de 5,7% em relação ao ano anterior.
A Avon passa para as mãos da Natura por 3,7 mil milhões de dólares, criando o quarto maior grupo de produtos de beleza do mundo.