in

Nasce o formato iCarrefour

iCarrefour

O Carrefour acaba de criar um novo modelo de loja automatizada, denominado iCarrefour, cujo principal destino é o interior de edifícios de escritórios.

Trata-se de um projeto-piloto de minimercado lançado em Taiwan, mercado no qual a multinacional francesa tem grandes expectativas após a aquisição, no ano passado, de mais de 220 lojas no país.

Este novo modelo de estabelecimento já conta com dois ativos em funcionamento neste mercado asiático, ambos localizados em duas sedes corporativas: as do Carrefour e do banco taiwanês E.Sun Commercial Bank, parceiro do projeto.

 

iCarrefour

O projeto deu os seus primeiros passos em maio do ano passado, quando a empresa inaugurou o seu primeiro iCarrefour na sede da sua subsidiária, em Taipei. Com apenas nove metros quadrados de superfície, abriga cerca de 600 referências selecionadas para atender às necessidades dos trabalhadores do escritório onde opera. A sua oferta inclui categorias como snacks, frutas, padaria, produtos refrigerados e congelados. Além disso, inclui uma variedade de produtos não alimentares, como máscaras ou calçado.

No entanto, a proposta comercial do estabelecimento é flexível, de forma que pode ser modificada a qualquer momento para responder às novas necessidades dos clientes.

Entre as principais características deste novo formato está o facto das etiquetas nas prateleiras serem eletrónicas, o que elimina a necessidade de ajustes manuais. Além disso, possui uma máquina de auto pagamento, que aceita cartões físicos e pagamentos móveis. Em contraste, a opção de pagamento em dinheiro não está disponível.

De acordo com a IGD, a loja automatizada na sede do Carrefour gerou uma receita diária entre 286 e 357 dólares, sendo as bebidas, o pão, os chás, os ovos e as frutas as categorias mais populares, principalmente, em dias de chuva ou vento.

H&M

Lucro da H&M com queda de 90,7%

Colgate-Palmolive

Colgate-Palmolive aumentou vendas em 5% no ano passado