in

Nacional renova imagem para se aproximar dos consumidores

Presente na vida dos portugueses há mais de 160 anos, a Nacional apresenta-se renovada ao nível da imagem, um logótipo, embalagens, posicionamento e estilo de comunicação.

Num processo de continuidade, o logótipo torna-se agora mais moderno, preservando o cariz reconhecido do “N” da Nacional e mantendo o reconhecido claim “O que é Nacional é bom”. Neste processo de renovação, a marca apresenta novas embalagens em toda a sua gama, utilizando a cor azul como código transversal que identifica nos lineares os produtos das quatro categorias em que está presente: massas, farinhas, cereais e pequeno-almoço e bolachas. De acordo com Graça Amorim, administradora da Cerealis dos pelouros de I&D, Marketing e Exportação, “o rebranding da Nacional teve como principal objetivo o rejuvenescimento desta marca icónica, aumentando a sua relevância, reafirmando o seu estatuto de marca única, renovando e ajustando o seu portfólio e, por fim, apresentando-a como uma marca una – uma das poucas marcas presentes em quatro categorias de consumo que acompanham diferentes momentos do dia-a-dia dos nossos consumidores. Naturalmente, sempre como uma marca de enorme confiança, consolidada na sua promessa de que o que é Nacional é bom.”

A campanha de relançamento contou com a participação dos portugueses, através da partilha de histórias e momentos em família com produtos e a marca Nacional. “O contributo genuíno das famílias portuguesas foi emocionante e decisivo para a concretização da nossa ambição – apresentar histórias e momentos que famílias reais tiveram com a marca Nacional. Histórias saborosas que alimentam gerações e que garantem o futuro desta marca”, explica a administradora. “A Nacional faz parte da vida dos portugueses há mais de 160 anos, pelo que tínhamos que valorizar este ativo. Este foi o ponto de partida para a nova campanha da marca, totalmente disruptiva e inovadora em Portugal. Foi extraordinário como as famílias responderam ao nosso desafio. Foi emocionante conhecer as suas histórias e a sua relação com a Nacional. A campanha transmite isso mesmo, momentos de relação das famílias com a marca e os seus produtos. São momentos presentes que projetam o futuro de esta grande marca”, acrescenta ainda Graça Amorim.

A campanha de publicidade da Nacional teve início no dia 1 de outubro, sendo uma campanha multimeios desenvolvida pela agência portuguesa R2. Inicialmente, a marca apresenta um filme institucional com imagens das diversas histórias, estando previsto para dezembro o início da campanha mais focada nas suas quatro categorias de produto, nessa altura com o desvendar das histórias reais.

Prémio Intermarché

Prémio Intermarché Produção Nacional garante escoamento de produtos portugueses

Well’s inaugura 186.ª loja em Portugal