Oiça este artigo aqui:
A Nacional acaba de apresentar uma nova embalagem para as suas bolachas Marinheiras, com o objetivo de melhorar a experiência de consumo.
O novo packaging introduz um sistema de abertura e fecho fácil, pensado para facilitar o consumo gradual e manter a frescura das bolachas por mais tempo. “Este lançamento representa um marco importante na evolução da nossa marca”, sublinha Filipa Rosa, biscuit category manager da Nacional. “Queremos oferecer aos consumidores produtos que aliam tradição, qualidade e praticidade”.
Apesar da mudança na apresentação, a receita mantém-se inalterada, com as Marinheiras a continuarem a ser produzidas com massa-mãe, azeite virgem extra português e ingredientes 100% naturais, sem açúcares adicionados nem conservantes.
As Marinheiras da Nacional são elaboradas através de um processo lento e respeitador dos tempos de fermentação, o que se reflete no seu sabor e valor nutricional. Além disso, são ricas em fibra e adequadas para dietas vegan, alinhando-se com tendências de consumo associadas ao bem-estar, naturalidade e simplicidade.
Rebranding
O lançamento da nova embalagem das Marinheiras insere-se num processo mais amplo de rebranding da marca Nacional, que tem vindo a reposicionar-se no mercado com uma imagem mais contemporânea, próxima e funcional, sem abdicar da sua herança e identidade.
Conforme detalhado na edição n.º 89 da Grande Consumo, este reposicionamento passou pela evolução da linguagem visual, com um design mais claro e coerente em todas as categorias onde a marca opera, bem como pela reforçada valorização dos ingredientes naturais e do saber-fazer tradicional. A estratégia visa tornar a Nacional mais relevante para o consumidor moderno, respondendo às tendências de conveniência, naturalidade e confiança nas marcas. A reformulação das Marinheiras é um dos rostos visíveis desta transformação.
Leia o artigo completo sobre o rebranding da Nacional na edição 89 da Grande Consumo.