in

Nacional apresenta nova fase de campanha de relançamento

A Nacional lançou uma nova fase da campanha de relançamento, começando a desvendar as histórias das famílias portuguesas com a marca.

A primeira história é protagonizada por um casal de Esposende que se conheceu graças às farinhas da Nacional.

A campanha de relançamento da Nacional teve início em julho, data em que a marca convidou os portugueses a partilharem as suas histórias com a Nacional. Após um processo de seleção, a marca produziu seis filmes com histórias reais, apresentando, numa primeira fase, o anúncio institucional com a nova identidade, uma edição especial com diversas imagens dos seis filmes produzidos.

 

Histórias

Agora, em dezembro, a marca começará a desvendar as histórias das seis famílias, apresentando a Letícia e o seu marido, que se conheceram num supermercado devido a um “acidente”. Quando a Letícia deixou cair uma embalagem de farinhas da Nacional, António, que não a conhecia, ganhou coragem para lhe dizer que, “mesmo toda enfarinhada, estava muito bonita”. Hoje estão casados, formam uma família com o filho Gonçalo seis anos.

Com este primeiro filme começamos a desvendar as histórias dos nossos protagonistas: as famílias portuguesas. Para a marca foi verdadeiramente emocionante conhecer e sentir a importância da Nacional nas centenas de histórias que partilharam connosco. Tal como todas as outras famílias, a Letícia, o António e o Gonçalo receberam-nos com uma enorme simpatia na sua casa de Esposende, partilhando com entusiasmo a sua história com a marca e, neste caso, a importância que um pacote de farinha da Nacional teve no destino feliz das suas vidas”, refere Graça Amorim, administradora da Cerealis com os pelouros de I&D, Marketing e Exportação.

Em 2016, a Nacional apresenta-se renovada , com uma nova imagem, um logótipo renovado, um posicionamento ajustado, novas embalagens e um novo estilo de comunicação. De acordo com Graça Amorim, “o ‘rebranding’ da Nacional teve como principal objetivo o rejuvenescimento desta marca icónica, aumentando a sua relevância, reafirmando o seu estatuto de marca única, renovando e ajustando o seu portfólio e, por fim, apresentando-a como uma marca una – uma das poucas marcas presentes em quatro categorias de consumo que acompanham diferentes momentos do dia-a-dia dos nossos consumidores. Naturalmente, sempre como uma marca de enorme confiança, consolidada na sua promessa de que, o que é Nacional é bom”.

 

Campanha

A presente campanha multimeios focada nas farinhas Nacional é da responsabilidade da R2 que desenvolveu uma versão longa de um minuto e uma versão curta de 25 segundos. Esta campanha está no ar até dia 25 de dezembro na TV, digital e redes sociais.

Veja versão longa do anúncio aqui e leia mais sobre o “rebranding” da Nacional na edição n.º 41 da Grande Consumo.

Actimel lança campanha de Natal com a participação do humorista António Raminhos

83 mil milhões de euros e 790 mil empregos perdidos todos os anos na UE devido à contrafação e à pirataria