in

mytaxi aumenta 75% na receita em 2018

A mytaxi assinala o alcance de novos recordes, em 2018, em áreas de negócios estratégicas, registando um crescimento de 75% na receita ,em comparação a 2017. Também o número de viagens, a nível europeu, aumentou cerca de 60% para mais de 40 milhões.

Além disso, durante o passado ano, a mytaxi chegou, pela primeira vez, ao número de mais de 100 mil motoristas licenciados e mais de dez milhões de passageiros registados na aplicação. Contudo, há um número que diminuiu em 2018: o tempo de espera para os passageiros, que registou um decréscimo em mais de 20 segundos, estando agora nos 3,5 minutos em média. “O ano de 2018 foi de grande sucesso para a mytaxi”, afirma Eckart Diepenhorst, CEO da mytaxi. “Temos assistido um aumento dos números e a melhorias nas nossas áreas de negócios. Estou muito orgulhoso da equipa da mytaxi por ter alcançado estes resultados. Além disso, sabemos que os 100 mil motoristas com que são nossos parceiros têm também uma grande participação neste sucesso. Os nossos motoristas obtiveram uma classificação média de 4.82 em 5 estrelas atribuída pelos passageiros, o que é uma enorme conquista por parte dos nossos motoristas. O crescimento do GMV (valor de todas as viagens realizadas pela aplicação em 2018) em 75%, enquanto empresa que já está ativa no mercado há dez anos, é algo muito pouco comum. Apesar de nos sentirmos orgulhosos deste sucesso, isso não nos tornará preguiçosos, pelo contrário, dá-nos ainda mais motivação para em 2019 acelerar para um maior crescimento”, reforça o CEO da mytaxi.

Andy Batty, Chief Operating Officer (COO) da mytaxi, acrescenta que se tem assistido a crescimento em todos os mercados e locais. “Por exemplo, os pedidos nos aeroportos aumentaram 80%, em 2018, e o destino mais popular na Europa foi o aeroporto de Dublin que registou mais de um milhão de viagens. O tráfego internacional através da aplicação também cresceu quase 200%. Aos nossos passageiros agrada-lhes o facto de poderem utilizar a mesma aplicação em nove países diferentes e em mais de 100 cidades europeias. Por último, mas não menos importante, conseguimos ainda aumentar substancialmente as nossas contas B2B. Sendo que esta é uma área em que vemos espaço para mais crescimento em 2019”.

A mytaxi viu também a sua atividade crescer em Portugal, tendo alcançado um crescimento de 150% ao longo do último ano. O número de pedidos de viagens ultrapassou o milhão, uma procura que também aconteceu do lado dos motoristas com mais de mil novos taxistas registados na aplicação.

Sonae e Jerónimo Martins sobrem no ranking dos maiores retalhistas do mundo

Empresa holandesa de lacticínios abre subsidiária para atender mercado espanhol e português