Unhappy Hour
in

Musa assinala Dia Nacional para a Igualdade Salarial

No âmbito do Dia Nacional para a Igualdade Salarial, que se assinala esta terça-feira, dia 14 de novembro, a Musa une esforços com a shesaid.so e a Comon. Unhappy Hour é uma campanha de sensibilização e angariação de fundos, que apresenta uma nova cerveja e promove um encontro para debater e pensar a questão das ainda recorrentes desigualdades de género.

De acordo com os dados do Gabinete de Estratégia e Planeamento (GEP) do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social (MTSSS), apesar de todos os avanços já efetuados em termos de legislação e de consciência social, em Portugal, a diferença salarial entre homens e mulheres é ainda de 13,1%. Por esse motivo, a Musa lança a campanha Unhappy Hour, no âmbito das qual aumenta o valor nos preços de todas as cervejas Musa com nomes de mulher.

De 14 a 18 de novembro, a Blondie Ale, a Saison O’Connor e a nova IPAtti Smith vão ser vendidas 13,1% mais caras em todos os bares da marca, mostrando assim a diferença e quanto custa realmente a disparidade de género. Estes preços mantêm-se no site até ao final do mês. A ocasião contempla também o novo Unhappy Pack, composto pelas três cervejas da campanha.

Todo o valor extra angariado será doado à shesaid.so que, em colaboração com a Skoola, vai oferecer a seis mulheres um workshop de Beats, Rimas & DJing (seis sessões ao longo de um mês) mais quatro sessões de mentoria.

 

Nova cerveja

A Musa apresenta também a nova IPAtti Smith, uma Cold IPA concebida em especial para esta data. O novo design bebe inspiração na iconografia e grafismo dos movimentos Punk e Riot Grrrl, ainda que com o traço bem característico da sua autora, a artista e ilustradora Joana Pereira, que assina artisticamente como D’uma Ova.

Segundo o CEO da Musa, André de Carvalho, a equipa está, desde sempre, comprometida com a construção de “um projeto sólido, assente em valores de equidade, ‘inclusividade’ e diversidade. Das cervejas que criamos, à programação e ambiente dos nossos espaços, não esquecendo, claro, a valorização justa de cada membro da nossa equipa, somos todos Musas, sem distinção de género. A nossa convicção e acão são claras: ‘Em cada rosto, igualdade’ – o que sabemos fortalecer a nossa empresa. Pelo que continuaremos a promover e a levar a cabo práticas que contribuam para um futuro onde a igualdade, mais do que uma aspiração, é uma realidade tangível”.

 

Siga-nos no:

Google News logo

semicondutores tecnologia

Competitividade das TIC está em risco devido a divergências tecnológicas

Lidl recrutamento chefes de loja

Lidl abre recrutamento para 30 gestores de loja