in

Moscatel Roxo de Setúbal VCL no Top 10 Muscats du Monde

Mais uma vez, o Moscatel Roxo de Setúbal Venâncio da Costa Lima consagra lugar no Top 10 Muscats du Monde, em França.

Com um total de três medalhas de ouro e prata, a Venâncio da Costa Lima é o produtor nacional mais medalhado no certame e ex aequo o mais medalhado a nível mundial.

Além do lugar no top 10 e da medalha de ouro para o Moscatel Roxo de Setúbal VCL 2014, juntam-se também o ouro para o Moscatel de Setúbal VCL Reserva da Família e prata para o Moscatel Roxo Pioneiro 2014. O concurso, que avaliou 212 moscatéis, decorreu a 4 e 5 de julho, em Frontignan-la-Peyrade.

Este moscatel é fruto da visão da equipa liderada pelo enólogo Fausto Lourenço e foi elaborado a partir da rara casta Moscatel Roxo, uma casta exclusiva da Península de Setúbal. Lançado, pela primeira vez, com a colheita de 2012, o palmarés do Moscatel Roxo Venâncio da Costa Lima inclui ainda o Prix Special no Challenge International du Vin de 2017, o mais antigo concurso internacional de vinhos do mundo, a somar a um historial de prémios para os moscatéis da família. Em 2017, o Moscatel de Setúbal 30 Anos foi escolhido pela Revista de Vinhos para figurar entre os Grandes Vinhos de Portugal, após obter 93/100 pontos de Robert Parker. Já o Moscatel de Setúbal Reserva 2006 foi distinguido como o melhor do mundo no Muscats du Monde 2011, tendo obtido a classificação máxima entre 210 moscatéis.

SCANDIT chega ao mercado ibérico

Lactalis reabre fábrica afetada pela salmonela