in

Moscatel Roxo 10 Anos Sivipa eleito o Melhor Vinho do Ano da Península de Setúbal

A Sivipa – Sociedade Vinícola da Palmela voltou a afirmar-se como um dos mais premiados produtores da Península de Setúbal, no XVI Concurso de Vinhos da Península de Setúbal, agora como o grande vencedor com o melhor Vinho Generoso da Região e o Melhor Vinho do Ano da Península de Setúbal.

O Moscatel Roxo Sivipa 10 Anos nasceu da rara casta local Moscatel Roxo e estagiou oito anos em barrica. Este vinho foi recentemente classificado com 91 pontos pelo consagrado crítico de vinhos Robert Parker. É um vinho de cor topázio, com reflexos avermelhados, límpido e cristalino, com aromas predominantes de figo, mel e tília.

No concurso foram também premiados com Medalha de Ouro o Moscatel 1996 Sivipa e com Medalha de Prata o vinho tinto Ameias Aragonês.

A Sivipa fora já no ano passado o produtor mais premiado no XV Concurso da CVRPS com nove medalhas, incluindo o prémio Melhor Vinho Tinto Península de Setúbal. Simultaneamente, o seu Moscatel da Colheita de 1996 foi o único vinho da região a alcançar a Medalha de Ouro no IWC 2015, a que somou o Trophy para melhor Moscatel de Setúbal. Prémios que se juntaram à Grande Medalha de Ouro no Concours Mondial de Bruxelles.

Publicidade

Queijos Santiago lançam super promoção

Gin Monkey 47 junta-se à Pernod Ricard Portugal