in

Montiqueijo parceira do projeto Empresas + Saudáveis

A Montiqueijo associou-se ao programa Empresas + Saudáveis, criado pela IMS Health, para ajudar as empresas em Portugal a proporcionarem mais qualidade de vida aos seus colaboradores.

A segunda edição do programa, que conta com um ranking para eleger as empresas mais saudáveis, acaba de arrancar e conta com a realização de vários workshops da Montiqueijo sobre alimentação saudável, ministrados pela nutricionista e blogger Maria Gama.

Sob o tema “Snacks saudáveis utilizando queijo fresco”, a Montiqueijo pretende sensibilizar para os benefícios e formas de consumir este produto diariamente, sugerindo várias receitas fáceis e rápidas. “Vemos nesta parceria uma oportunidade interessante de sensibilizarmos o “target” empresarial para a importância de uma vida mais saudável. Estamos convictos de que esta iniciativa será um sucesso e que este tipo de ações reflete uma preocupação cada vez maior das empresas com os seus ativos”, refere Dina Duarte, diretora geral da Montiqueijo.

Maria Gama, nutricionista e autora do blog “Põe-te na Linha”, aceitou o convite da produtora de queijos de Lousa para realizar os workshops e ajudar à consciencialização da prevenção cardiovascular da população empresarial. “Aceitei integrar o projeto Empresas + Saudáveis, com a Montiqueijo, para promover uma alimentação saudável e os seus benefícios, que têm influência direta no rendimento e produtividade dos colaboradores de qualquer empresa. Além disso, esta iniciativa é fundamental para fornecer dicas e ferramentas essenciais para o dia-a-dia dos colaboradores, com os workshops onde falamos sobre snacks saudáveis e, dessa forma, criar hábitos alimentares saudáveis também no local de trabalho”.

O Empresas + Saudáveis tem como grande objetivo motivar as empresas a elevarem os padrões de saúde (cardiovascular e psicossocial) dos seus colaboradores, através da implementação de boas práticas e da promoção de estilos de vida saudáveis. Os colaboradores inscritos são avaliados, com rastreio e medição da saúde global, e recebem acompanhamento clínico semanal por uma equipa multidisciplinar, durante os três meses do programa. No final desse período, a IMS Health analisa estatisticamente o estado de saúde de todos os colaboradores e divulga o top das 10 empresas mais saudáveis.

Para além de parceira, a Montiqueijo irá também participar ativamente no programa com a inscrição de 20 colaboradores.

Publicidade

Publicidade

5.ª edição da Escolha do Consumidor premeia as marcas de eleição dos portugueses

Preço, qualidade e ecologia são principais critérios de compra para seniores portugueses