in

Monte Velho está no Top 100 da Wine Spectator

O Monte Velho Branco 2015, figura na lista Top 100, na categoria de “rich whites” selecionados pela Wine Spectator.

Este top tem como critérios base a qualidade, preço e disponibilidade e são avaliados pelos provadores da Wine Spectator ao longo do ano. Todos os vinhos têm um mínimo de 88 pontos, um preço inferior a 20 dólares e têm de ter uma produção suficientemente grande para que possam estar amplamente disponíveis.

Segundo os editores da Wine Spectator, “os vinhos brancos portugueses têm-se mostrado em destaque nestes últimos anos, evidenciando as distintivas características das variedades de uva autóctones” .

Criados em 1990, com a mesma origem e filosofia que o Esporão Reserva, os vinhos Monte Velho pretendiam chegar a mais pessoas e transformar o consumo de vinho diário numa experiência e renovada a cada ano. A evolução da qualidade é uma exigência de base da produção deste vinho, integralmente feito com uvas certificadas em produção integrada. Seguindo a tradição alentejana, a sua diversidade de castas e técnicas de vinificação, este vinho revela o carácter típico da região.

Monte Velho Branco 2015 é produzido com castas tradicionais do Alentejo, designadamente Antão Vaz, Roupeiro e Perrum. Fresco e versátil, é a sugestão perfeita para os pratos leves, como peixes grelhados, saladas e aperitivos.

Publicidade

Promoção Limiano Fatias com oferta Babybel

Nacex Portugal expande plataforma logística de Viseu