in

Monte da Ravasqueira lança Tinto 2015 e Reserva Branco 2015

O Monte da Ravasqueira está a proceder ao lançamento das suas gamas Monte da Ravasqueira Tinto e Monte da Ravasqueira Reserva Branco, ambos provenientes da vindima de 2015.

A exemplo dos anos anteriores, o Monte da Ravasqueira Tinto 2015 é um vinho fresco, aromático, jovem, elegante e muito gastronómico, ideal para beber já ou para guardar nos próximos cinco anos. Com um PVP de 5,49 euros e concebido a partir das castas Touriga Nacional, Aragonês, Syrah e Alicante Bouschet, este vinho reflete toda a intensidade e elegância das castas em “blend”. 50% do lote estagiou durante seis meses em barricas de carvalho francês.

O Monte da Ravasqueira Reserva Branco 2015, concebido a partir das castas Viognier (60%) e Alvarinho (40%), apresenta uma cor citrina, brilhante, palha esverdeada e revela-se fresco e mineral, cheio de textura. Com um PVP de 10 euros, este vinho estagiou a baixas temperaturas com battonage apenas durante duas semanas, com o objetivo de manter todo o potencial aromático sem sobreposição da madeira.

Para Pedro Pereira Gonçalves, diretor de Enologia, “estas novas propostas decorrem do trabalho desenvolvido nos últimos anos e, em particular, das condições da vindima de 2015, evidenciando-se a mineralidade do terroir”. No caso específico do Monte da Ravasqueira Reserva Branco 2015, “trata-se de uma proposta que prima pela elegância, concentração e carácter, ou seja, as principais caraterísticas da gama Reserva do Monte da Ravasqueira”.

Publicidade

Compal cria o primeiro Mapa das Frutas de Portugal

ASUS lança ZenBook UX330UA