in

Monte da Ravasqueira apresenta novos vinhos brancos e rosé 2015

O Monte da Ravasqueira vai iniciar a comercialização dos seus novos vinhos branco e rosé provenientes da colheita de 2015, bem como o monovarietal Monte da Ravasqueira Sauvignon Blanc, igualmente proveniente da vindima do ano passado.

Estes novos vinhos são resultado do trabalho desenvolvido nos últimos anos e, sobretudo, das condições da vindima de 2015. Evidenciam-se pela mineralidade do terroir onde estão plantadas as vinhas e pelo equilíbrio aromático e frescura, que conduz a uma harmonização com a época de verão que se aproxima. Para o enólogo do Monte da Ravasqueira, Pedro Pereira Gonçalves, “2015 foi um ano moderamente seco, que proporcionou uma maturação lenta das uvas e contribuiu para a sua concentração e elegância. As temperaturas, mais baixas do que o habitual, registadas durante julho, agosto e setembro contribuíram decisivamente para um perfil de frescura e exuberância que caracteriza esta nova gama Monte da Ravasqueira“.

O Monte da Ravasaqueira Colheita 2015 é o resultado de uma seleção de quatro castas diferentes: Arinto, Alvarinho, Viognier e Semillon. Apresenta-se intenso e equilibrado do ponto de vista aromático.

Com uma combinação de uvas de diferentes zonas da vinha, o Monte da Ravasqueira Colheita Rosé 2015 apresenta-se há dez anos no mercado como um vinho consistente, tendo havido, na vindima de 2015, a preocupação de manter a frescura do blend e a complementaridade das castas Aragonês e Syrah.

Em relação ao Monte da Ravasqueira Sauvignon Blanc 2015, trata-se de um regresso ao mercado como resposta ao desafio de se criar um produto a partir de uma casta que não existe tipicamente no Alentejo.

Publicidade

Domino’s Pizza abre 8.ª loja em Portugal

GEFCO Portugal com certificação Excelência da APAT