in

Mondelez Internacional estabelece acordo com Facebook para melhorar experiência do utilizador

A Mondelez Internacional renovou o seu acordo estratégico global com o Facebook. As duas empresas vão trabalhar em conjunto para alavancar e inovar no que diz respeito às preferências dos consumidores, de modo a criar experiências de utilização móveis mais significativas que ajudem a aproximar as pessoas das marcas que consomem. “A tecnologia móvel trouxe a mudança mais profunda que já vimos no negócio”, afirma Bonin Bough, Chief Media e E-Commerce Officer na Mondelez International. “Alterou a forma como descobrimos, experienciamos e partilhamos conteúdo. Além disso, alterou também a indústria da publicidade e a comunicação vai ter um impacto ainda maior que os social media na forma como as marcas se relacionam com os consumidores. Continuar a investir neste acordo, em grande escala, com o Facebook vai ajudar-nos a ligar as nossas marcas aos nossos consumidores”.

Em relação à experiência do consumidor, a Mondelez Internacional é uma das primeiras empresas a utilizar a nova aplicação Audience Insights API do Facebook, um serviço que permite uma melhor compreensão das marcas sobre os seus consumidores, de modo a criar campanhas de marketing segmentadas. Neste sentido, por exemplo, a Mondelez Internacional realizou um teste piloto, com esta nova plataforma, para a sua mais recente campanha da marca Cadbury no Reino Unido. Por fazer parte da Audience Insights API Beta do Facebook, em parceria com as agências Carat, Elvis e Fallon, a equipa da marca foi capaz de obter dados de maior qualidade e mais profundos sobre o conteúdo que realmente importa para as pessoas e sobre como envolver mais as pessoas, tornando o processo criativo mais eficiente. “A nossa campanha da Cadbury “Taste like Joy Feels” demonstrou que a publicidade criativa dimensionada, personalizada dos anúncios móveis, é incrivelmente impactante”, afirma Gerry D’Angelo, Media Director Europe na Mondelez International. “A Audience Insights API do Facebook ajudou-nos a entender melhor a forma como os nossos consumidores pensam sobre chocolate e como é que esses sentimentos mudam de acordo com o dia da semana. Como resultado, fomos capazes de apresentar uma campanha mais significativa, alcançando uma sensibilização de campanha sem precedentes junto do nosso público”.

Quanto à comunicação, a Mondelez Internacional e o Facebook vão trabalhar em conjunto para experimentar diretamente na plataforma Messenger, incluindo os recém-lançados robots para a esta plataforma. O objetivo é testar formas para os consumidores interagirem em tempo real com as marcas da Mondelez Internacional e com os serviços de apoio ao cliente através do poder de ligação do Messenger. “Com 900 milhões de pessoas a usar o Messenger todos os meses, esta plataforma oferece uma ótima forma de interagir com os nossos consumidores em tempo real. Este pode bem vir a ser um novo canal para nós em termos comerciais e de apoio ao cliente”, reforça Gerry D’Angelo.

Desenvolvido em conjunto com a Carat, este acordo abrange 52 países, incluindo Brasil, França, Espanha, Portugal, Índia, Indonésia, Reino Unido, Estados Unidos da América e os Estados do Golfo.

Publicidade

Jumbo lança kit económico para regresso às aulas

Philips Lighting nomeia Josep Martínez novo presidente e diretor geral para Portugal e Espanha