in

Mondelèz faz oferta de compra pela Hershey

A Mondelèz fez uma oferta de compra, no valor de 23 mil milhões de dólares, pela Hershey.

Segundo o comunicado desta, a oferta da dona das bolachas Oreo foi “unanimemente rejeitada” numa fase preliminar, com a Hershey a determinar que não existe base para discussão com a Mondelèz.

Fontes próximas do processo indicam que a Mondelèz enviou uma carta à Hershey onde se comprometia a preservar a sua cultura empresarial e postos de trabalho, não descartando mudar de nome de modo a que o negócio combinado assumisse a designação de Hershey.

O negócio faz sentido para a Mondelèz uma vez que as marcas de ambas as empresas se complementam e existe pouca sobreposição. Segundo a Euromonitor, A Mondelèz é o segundo maior fabricante de produtos de confeitaria, mas sem ter ainda conseguido uma presença significativa no mercado norte-americano. Já a Hershey faz 85% das suas vendas neste que é o maior mercado do mundo para estes produtos.

A aquisição iria elevar a Mondeléz ao primeiro lugar, com uma quota de 18%, no sector da confeitaria, superando a atual líder Mars por alguma margem, e ao segundo posto na comida embalada, com 3% das vendas totais.

Publicidade

Lidl continua a expandir comércio eletrónico na Europa

45% das compras iniciadas no site das marcas são finalizadas noutro lado