in

Mondelez compra marca de snacks Hu

Objetivo é crescer na categoria de barritas e snacks saudáveis

A Mondelez International comprou a Hu Master Holdings, matriz da marca de snacks Hu.

Deste modo, a multinacional adquire a totalidade do capital da empresa, após ter já comprado uma participação minoritária, em abril de 2019, através da SnackFutures. A Hu irá operar como parte do modelo de negócios da North American Ventures.

A Mondelez sublinha que a marca lidera a categoria de chocolate premium nos Estados Unidos da América e é uma das marcas de confeitaria de mais rápido crescimento no canal natural. Recentemente, a Hu ampliou a sua oferta para incluir bolachas salgadas e ampliou a sua distribuição a todas as lojas alimentares norte-americanas.

 

Complemento estratégico

Denominada a partir da frase “Get Back to Human”, a Hu foi fundada em 2012 por Jason H. Karp, Jordan Brown e Jessica Brown Karp, como uma empresa familiar. Iniciou as suas operações como Hu Kitchen, em Nova Iorque, através de um restaurante e um mercado de alta gama centrado em refeições, mas cresceu graças ao desenvolvimento das suas barritas de chocolate vegan e paleo.

Para a Mondelez, a Hu representa um complemento estratégico da sua gama de snacks na América do Norte, “esta plataforma de marca de bem-estar oferece-nos mais oportunidades de crescimento no chocolate, potencial de categorias cruzadas nas bolachas salgadas, assim como oportunidades significativas para expandir a distribuição, incluindo no comércio eletrónico e na venda a retalho convencional premium”, destaca Glen Walter, vice-presidente executivo e presidente da Mondelez América do Norte.

Publicidade

Samsung MicroLED

Uma nova era na imagem com o Samsung MicroLED

2021

2021 será definido pelas compras locais, pelo social commerce e pelo impacto social das marcas