in

Mollie vai adquirir GoCardless

Mollie GoCardless

Oiça este artigo aqui:

A Mollie, fornecedor de serviços financeiros na Europa, anunciou a assinatura de um acordo para adquirir a GoCardless, empresa especializada em pagamentos bancários. Esta operação dará origem a uma plataforma única que integra pagamentos com cartão, métodos de pagamento locais e pagamentos bancários, servindo mais de 350.000 empresas na Europa.

A aquisição pretende responder aos desafios enfrentados por empresas com operações internacionais ou modelos de receita recorrente, que frequentemente lidam com infraestruturas de pagamento fragmentadas, custos elevados e falhas de pagamento.

Com esta combinação, a Mollie passará a oferecer:

  • Um parceiro escalável para todos os comerciantes: Desde PME ambiciosas a grandes empresas, a nova plataforma oferece um único parceiro escalável. As grandes empresas poderão consolidar a sua infraestrutura de pagamentos na Europa e as PME terão acesso a ferramentas poderosas e de nível empresarial sem a respetiva complexidade.
  • Gestão de receita recorrente: Aborda diretamente o desafio principal da perda involuntária de clientes, permitindo que as empresas ofereçam pagamentos bancários fiáveis juntamente com pagamentos com cartão. Esta solução reduz significativamente as falhas de pagamento, diminui os custos das transações e melhora o fluxo de caixa nos modelos de subscrição.
  • Um motor de crescimento para plataformas SaaS: as plataformas SaaS e os fornecedores de software vertical que utilizam o Mollie Connect podem optar por integrar diretamente a rede de pagamentos bancários do GoCardless nos seus produtos, permitindo aos seus clientes aceitar tanto pagamentos com cartão como pagamentos bancários através de uma solução única integrada.
  • Hiperlocal: onboarding local, integrações com software empresarial local, formatos de relatórios e métodos de pagamento locais (por exemplo, iDEAL na Holanda, Satispay em Itália e Twint na Suíça).
  • Expansão global sem complicações: Um caminho simplificado para entrar e expandir-se em novos mercados internacionais.

Koen Köppen, CEO da Mollie, afirma: “a missão da Mollie sempre foi tornar a gestão de dinheiro um processo descomplicado. Fomos criados com a visão de eliminar a burocracia financeira para todas as empresas. Sabemos que a burocracia cria desafios, especialmente para as empresas com receita recorrente. Uma abordagem baseada apenas em cartões tem as suas limitações, podendo conduzir a custos elevados, devido a falhas de pagamento e à perda de clientes. A GoCardless construiu a solução definitiva para otimizar este processo, graças à sua rede global de pagamentos bancários. Ao integrá-la na Mollie, estamos a dar um grande passo para cumprir a nossa visão e criar uma plataforma completa para um crescimento sustentável“.

Estamos muito entusiasmados por nos juntarmos à Mollie. Este acordo reúne duas empresas altamente complementares, que construíram produtos de classe mundial por toda a Europa e além. Ao combinarmos a nossa experiência em pagamentos com cartão, bancários e hiperlocais num único fornecedor, podemos servir melhor os nossos clientes, acelerar o crescimento e elevar o nível da indústria. Trata-se de uma vitória para a fintech europeia e estamos confiantes de que a nova empresa será maior do que a soma das suas partes“, refere Hiroki Takeuchi, cofundador e CEO da GoCardless.

A integração dos produtos da GoCardless na plataforma Mollie será realizada de forma ponderada e faseada, mantendo a continuidade do serviço e o apoio ao cliente local para todos os utilizadores.

A transação está sujeita às condições habituais de conclusão, incluindo aprovações regulatórias e espera-se que seja finalizada no segundo semestre de 2026.

Siga-nos no:

Google News logo

Por Bárbara Sousa

I am a journalist and news editor with eight years of experience in
interviewing, researching, writing articles and PR editing/publishing.

Vitória Nunes, Business Unit Director ID Logistics Portugal

“A logística tornou-se um fator determinante de competitividade”

pesca

Portugal garante mais 800 toneladas na pesca do Bacalhau