in

Moët Hennessy e Campari vão vender bebidas espirituosas e vinhos online

O grupo francês Moët Hennessy (da LVMH) e a italiana Campari anunciaram a criação de uma joint-venture para a venda online de vinhos e bebidas espirituosas, sector que cresceu devido à pandemia.

A Moët Hennessy e a Campari têm o prazer de anunciar a criação de uma joint-venture, com participação de 50%, com o objetivo de investir em empresas que vendem vinhos e bebidas espirituosas online, com o objetivo de construir uma referência europeia especializada neste sector em crescimento”, indica a Campari.

No âmbito dessa aliança, a empresa italiana explicou que cederá a sua participação na empresa Tannico, já presente neste sector e que, por sua vez, detém a maioria das ações da ventealapropriete.com, site de vendas francês. Tanto a Tannico quanto a empresa francesa oferecem produtos de alta qualidade e, em 2020, faturaram cerca de 70 milhões de euros (83 milhões de dólares).

A nova joint-venture será liderada por Marco Magnocavallo, responsável da Tannico.

 

Venda online

A criação de uma joint-venture entre a Campari e a Moët Hennessy visa criar um ‘player’ pan-europeu de alto nível que beneficie as principais marcas de vinhos e de bebidas espirituosas e os seus consumidores“, explica no comunicado à imprensa. “Esta parceria é um passo importante na nossa estratégia de comércio eletrónico. O comércio eletrónico já era um sector em crescimento para vinhos e bebidas espirituosas e com a pandemia global registou uma aceleração significativa“, acrescenta Philippe Schaus, responsável da Moët Hennessy.

Publicidade

PepsiCo

Lucro da PepsiCo sobe 36% no primeiro semestre

embalagem

Tetra Pak e Healsi dão a conhecer a nova embalagem de cartão para água