in

Mobile é o canal de publicidade que mais cresce

Foto Shutterstock

Um inquérito elaborado pela WARC mostra que 94% dos profissionais de marketing da região EMEA consideram os anúncios “mobile” eficazes.

O “State of the Industry: Mobile Marketing in EMEA 2020”, elaborado com base nas respostas de 596 profissionais de 26 mercados, revela que 49% irá alocar mais de um quarto do seu orçamento de publicidade a este canal, num aumento de 9% face a 2019.

Os resultados do inquérito deste ano indicam que, apesar dos

orçamentos reduzidos, o mobile marketing continua a ser o canal que mais depressa cresce e que oferece oportunidades para as marcas se relacionarem eficazmente com os consumidores”, afirma Amay Rodgers, managing editor Research & Rankings na WARC.

 

Crise impacta montante do investimento

Embora a tendência de aposta no “mobile” se mantenha, a pandemia veio impactar o montante total dos investimentos e apenas 39% dos inquiridos planeiam aumentar os seus orçamentos nesta área.

Quanto à forma como será distribuído o investimento em mobile, metade deverá ir para vídeo. O crescimento de aplicações como o TikTok, durante o período de quarentena, está a levar as marcas a olhar para este formato.

Publicidade

Dott

A cada três compras, Dott oferece um voucher no valor de 5 euros

Toshiba PC

Toshiba abandona oficialmente mercado dos portáteis