MO e To Be Green lançam projeto Faça a Moda Circular
in

MO e To Be Green lançam projeto Faça a Moda Circular

Ação para recolher, reparar ou reciclar peças de roupa sem uso, renovando-a com um novo propósito

A marca de moda portuguesa MO, em colaboração com a startup ambiental To Be Green, anuncia o lançamento do projeto Faça a Moda Circular. Esta iniciativa arranca em 13 lojas da MO e tem como objetivo recolher peças de vestuário fora de uso para lhes conferir uma segunda vida, através da reparação ou reciclagem, integrando-as de volta ao mercado.

A iniciativa, incluída no âmbito do be@t, um projeto do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), visa contribuir para uma indústria têxtil e de vestuário nacional inovadora, sustentável e circular. O projeto Faça a Moda Circular incentiva os clientes a entregarem as suas peças de vestuário em desuso, independentemente da marca, nos pontos de recolha de 13 lojas selecionadas (Alverca, Arrábida, Barcelos, Braga, Cascais, Famalicão, Guimarães, Lousada, Maia, Ponte de Lima, Póvoa de Varzim, Seixal e Vila Real). Estas peças serão recolhidas e submetidas a um processo de seleção: aquelas que forem passíveis de reparação serão restauradas e reintegradas no mercado, enquanto as restantes serão recicladas, transformando-se em novos produtos ou matérias-primas. Esta dupla estratégia permite não apenas dar uma segunda vida à roupa, mas também reduzir significativamente o desperdício têxtil.

Estas lojas piloto assinalam o início desta ação, prevendo a marca, em função dos resultados, adotar o projeto pelas restantes lojas MO a médio prazo, ampliando assim o impacto positivo e o alcance da iniciativa.

 

Nova “landing page” dedicada à sustentabilidade:

Em paralelo com o lançamento deste projeto, e com o intuito de informar o público sobre a sua produção mais responsável, a MO apresenta também a sua nova “landing page” de sustentabilidade: https://mo-online.com/pt/sustentabilidade/compromisso.html.

Este espaço online, já disponível em mo-online.com, oferece aos visitantes uma visão aprofundada sobre as iniciativas da marca no âmbito da sustentabilidade.

Siga-nos no:

Google News logo

Apenas 27% das mulheres portuguesas considera que o local onde trabalha tem políticas de igualdade salarial

Preços baixos e entregas gratuitas são os fatores mais decisivos para a escolha de lojas online