in

Mistolin Pro reduz pegada ambiental

Mistolin Pro

A Mistolin Pro, empresa que integra o universo do grupo MSTN, evitou em 2021, no âmbito da sua atividade, a emissão para a atmosfera de 27,52 toneladas de dióxido de carbono equivalente (CO2e), o que corresponde a menos 275,25 mil km percorridos de carro. Números certificados pela declaração oficial de Pegada de Carbono Evitada, emitida pela Sociedade Ponto Verde (SPV).

A declaração “MENOS PEGADA mais futuro” enaltece o benefício ambiental da Mistolin Pro na redução da pegada de carbono durante o ano de 2021, nomeadamente no que se refere às embalagens colocadas no mercado.

A maior empresa portuguesa na área das soluções de higiene profissional tem vindo, ao longo dos anos, a demonstrar uma crescente preocupação face aos fatores ambientais, que se traduz na utilização de melhores práticas e numa melhor gestão dos recursos naturais, da qual as gamas de produtos EcoXPRO e PLUS são excelentes exemplos.

Produtos

A EcoXPRO é um projeto inovador de economia circular, direcionado para o setor profissional e que assenta na transformação dos óleos alimentares usados em detergentes ecológicos. A reutilização deste resíduo ajuda a limpar os impactos negativos nas casas, rede pública, solos, clima e no meio aquático e reduz em 50% a extração de recursos naturais.

Mistolin Pro

A gama PLUS diferencia-se pela reutilização das embalagens, o que reduz significativamente o desperdício, e pela sua fórmula concentrada que permite reduzir a pegada ambiental, através da redução dos custos de energia no fabrico, transporte e armazenamento, oferecendo ainda maior rentabilidade.

Sara Figueiredo, responsável da Qualidade e Planeamento da Mistolin Pro, salienta o compromisso da empresa na implementação das melhores práticas, por forma a diminuir o impacto da sua atividade na sustentabilidade ambiental, “continuando o seu percurso no caminho de uma economia cada vez mais circular e na construção de um futuro promissor e mais sustentável”, afirma.

izidoro

Izidoro reforça gama Forno a Lenha com Salsichas de Porco e Peru

Lidl

Lidl abre 270ª loja em Portugal, em Porto Alto