No âmbito da campanha “Todos por Todos”, a Missão Continente já começou a distribuir as 150 toneladas de bens alimentares que doará à Cruz Vermelha Portuguesa (CVP), à Rede de Emergência Alimentar e à União Audiovisual, de forma a serem entregues durante o período de Natal às famílias em situação de vulnerabilidade.
Até ao dia 31 de janeiro, ainda é possível contribuir para a recolha de bens alimentares que decorre nas lojas Continente, Meu Super e Continente Online, por todo o país, através da compra dos vales solidários. Até ao momento, os portugueses já contribuíram com mais de 700.000 unidades de alimentos (leite, óleo alimentar, atum, feijão, azeite e arroz) que se juntam às 150 toneladas doadas pela Missão Continente e que começam agora a ser entregues.
Ao contrário das recolhas tradicionais com voluntários, não recomendadas no atual contexto, nesta campanha, o cliente só tem de indicar, no momento do pagamento nas lojas, quais os bens que pretende doar e as respetivas quantidades, sem necessidade de manusear ou transportar os artigos.
Nádia Reis, diretora de Comunicação e Responsabilidade Social do Continente explica que, através dos vales, “todos os portugueses podem fazer uma pequena contribuição, mas naturalmente que a Missão Continente quis dar o primeiro passo e doar 150 toneladas para apoiar, através destas instituições, todas as famílias que estão a passar por uma grande dificuldade”.
Campanha “Todos por Todos”
A campanha ‘Todos por Todos’ pretende ajudar na resposta social nacional, numa altura em que os pedidos de ajuda às instituições de solidariedade voltaram a aumentar e o sentido de entreajuda é fundamental.
Segundo Susana Marques, vice-presidente da CVP, “desde março que vimos aumentar em 40% os pedidos de apoio e o ‘Todos Por Todos’ é imprescindível para a nossa capacidade de resposta. Além do mais, com esta doação da Missão Continente, vamos garantir uma ceia de Natal mais recheada e confortável a várias famílias, algumas das quais não estavam preparadas para a mudança que a pandemia viria a provocar”.
Desde a chegada do novo coronavírus a Portugal, a Missão Continente já respondeu a inúmeros pedidos de apoio, distribuindo milhares de bens alimentares e de higiene, entre outros, por centenas de entidades em que se incluem hospitais, autarquias e instituições de solidariedade, com o objetivo de ajudar não só os mais vulneráveis e em situação de doença, mas também profissionais de saúde e agentes de proteção civil que continuam na linha da frente a lutar contra a COVID-19.