in

Sonae MC adere ao Portugal Sou Eu

O ministro Adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira, presidiu, em Matosinhos, à cerimónia de assinatura do protocolo de adesão ao programa Portugal Sou Eu entre a Sonae MC e a AEP – Associação Empresarial de Portugal, que integra o órgão de gestão do programa.

O programa, promovido pelo Ministério da Economia, visa valorizar a produção nacional através da marca Portugal Sou Eu, que identifica os produtos de origem portuguesa com elevado índice de incorporação nacional, através de um selo próprio na embalagem. O selo é atribuído aos produtos e serviços com base em critérios de incorporação nacional, marcas e patentes, emprego nacional e valor acrescentado nacional da empresa.

No Portugal Sou Eu contam-se 3.400 empresas e 1.200 estabelecimentos aderentes. Estão qualificados com o selo mais de 10 mil produtos e serviços que, no seu conjunto, representam um volume de negócios agregado superior a 12 mil milhões euros.

A grande maioria dos produtos tem patentes e/ou marcas registadas, sendo que 57% são do sector da alimentação e bebidas e 23% correspondem às atividades de artesanato.

Em 2018, 88,6% das frutas e legumes comprados pelo Continente foram de produtores nacionais. 34% dos produtos alimentares da marca Continente são produzidos em Portugal e representam 64% do volume de vendas da insígnia, excluindo os frescos e os biológicos. Aproximadamente dos terços dos produtos comercializados pelo Continente são produzidos em Portugal e mais de 60% das unidades vendidas de marca própria são fabricadas em fábricas portuguesas.

Publicidade

Publicidade

Twinings lança nova gama de infusões com sabores de fruta

Cerelac lança uma nova papa com 40% menos açúcares