in

Minerva lança gama de conservas biológicas

A Minerva, marca premium da fábrica de conservas A Poveira, lançou uma nova gama de produtos biológicos.

Todos os ingredientes agrícolas desta nova gama de conservas de peixe são provenientes de agricultura biológica. “A Poveira é uma fábrica com certificação biológica há vários anos, no entanto, os produtos biológicos estavam voltados fundamentalmente para mercados externos”, afirma fonte da empresa. “Também em Portugal há lugar para este tipo de oferta em conservas de peixe. O consumidor está cada vez mais sensível a estes atributos qualitativos, a saúde é um dos fatores importantes na decisão de escolha dos alimentos, mas também se começa a sentir uma cada vez maior preocupação com a sustentabilidade ambiental.”

As conservas de peixe são na sua base um alimento saudável, pois o peixe utilizado na sua produção é normalmente peixe gordo, rico em vitaminas e ácidos gordos ómega 3, além de serem também um produto 100% natural, sem corantes nem conservantes. “Aliando a estas características os ingredientes biológicos, temos um produto ainda mais saudável”.

A gama Minerva Bio oferece conservas de peixe proveniente da pesca sustentável, preparadas pelo método tradicional português, com ingredientes agrícolas 100% biológicos. No lançamento estão disponíveis sardinhas em azeite virgem extra biológico, sardinhas em azeite virgem extra biológico e malagueta biológica, filetes de cavala em azeite virgem extra biológico e filetes de atum azeite virgem extra biológico.

A gama Bio é um dos lançamentos em 2017, ano em que a marca celebra 75 anos. “Julgamos que a melhor forma de celebrar a longevidade da marca é lançando novos produtos, inovadores e que vão ao encontro das tendências atuais de consumo. Somos orgulhosamente uma marca com história, que privilegia a qualidade do pescado e o método de produção tradicional, mas somos, ao mesmo tempo, uma marca contemporânea, que acompanha o mercado, ao nível de desenvolvimento do produto e packaging”, afirma Sofia Brandão, responsável comercial e de marketing da fábrica da Póvoa de Varzim.

Starbucks vai criar 240 mil empregos até 2021

Amazon Go não consegue lidar com mais de 20 pessoas