in

Mimosa celebra Dia Mundial da Alimentação

A Mimosa celebrou o Dia Mundial da Alimentação em cerca de 900 escolas do ensino pré-escolar e 1.º ciclo, com o programa educativo “Missão Crescer Saudável”, uma iniciativa que faz parte da responsabilidade social da Mimosa há quase 20 anos e que tem como propósito a pedagogia alimentar.

Três mil professores das 900 escolas aderentes ao programa Missão Crescer Saudável da Mimosa promoveram atividades divertidas e educativas junto de mais 60 mil alunos. A Mimosa elegeu a música como veículo principal de sensibilização e apresentou o Musical do Leite nas diferentes escolas aderentes ao programa.

O programa Missão Crescer Saudável é já reconhecido como instrumento essencial da educação alimentar dos mais novos, promovendo estilos de vida saudáveis e valorizando o consumo de leite como aliado na prevenção da obesidade infantil, um problema de saúde pública que continua a colocar Portugal nas posições cimeiras na Europa.

A plataforma digital da “Missão Crescer Saudável” acompanha o calendário escolar, apresentando desafios, diferentes “Missões”, a serem levados a cabo pela comunidade escolar e envolvendo também pais, sensibilizando para as rotinas alimentares no dia a dia da família. Materiais pedagógicos, bem como conteúdos, notícias, eventos, propostas de atividades e muitas outras novidades estão disponíveis para download na plataforma digital do programa ao longo do ano, com especial destaque para datas especiais, como o Dia da Alimentação ou Dia Mundial da Criança, que é também o Dia Mundial do Leite.

Publicidade

Denúncia contra a aliança entre o Grupo DIA e a Eroski é arquivada

Mercadona aposta no Grande Porto para a abertura das primeiras lojas