in

Metro procura parceiros na China

A Metro está a conversar com os bancos sobre como encontrar um parceiro para os seus negócios na China, disse um porta-voz da empresa na quarta-feira, dia 24 de outubro, confirmando uma informação da Bloomberg.

A agência de notícias informou que a Metro estava a trabalhar com os bancos Citi e JP Morgan na revisão de opções para a sua unidade na China, incluindo a venda de uma participação minoritária ou a descoberta de um parceiro estratégico. O grupo opera 93 lojas na China e registou vendas “like-for-like” de 2,9% na Ásia, nos primeiros nove meses do ano fiscal de 2017/18.

Antes um conglomerado retalhista em expansão, a Metro tem vindo a reestruturar-se, nos últimos anos, para se concentrar no seu principal negócio de cash-and-carry, vendendo as lojas de departamento Kaufhof e separando-se do grupo de eletrónica de consumo Ceconomy. Os analistas especularam que a reformulação poderia ir mais longe, desde que o investidor checo Daniel Kretinsky assumiu uma participação na empresa, que no mês passado anunciou planos para vender a sua cadeia de hipermercados Real.

Fnac recebe novos espaços Samsung Experience

Coca-Cola European Partners fatura mais 4%